2º Fórum Nacional de Museus

publicado: 22/07/2019 12h33,
última modificação: 22/07/2019 12h33

O 2º Fórum Nacional de Museus(FNM) aconteceu na cidade de Ouro Preto (MG), de 22 a 26 de agosto de 2006, com o tema O futuro se constrói hoje. A realização do 2º FNM aconteceu no mesmo período em houve a entrega das obras de restauração e modernização do Museu da Inconfidência/Ibram.

Nesta segunda edição do Fórum o número de participantes mais que dobrou. Em 2006 o FNM recebeu um público de cerca de 1.000 pessoas, além da presença do Ministro Gilberto Gil, trabalhadores de museus entre museólogos, gestores, pesquisadores, estudantes e demais e interessados na área de museus e memória no Brasil.

A programação oficial do evento foi ampla e diversificada e contou com duas palestras, cinco painéis, duas mesas redondas, 14 comunicações coordenadas e 7 minicursos. Além de ter sediado o 2º Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia – ENEMU.

Visite o blogue do Fórum Nacional de Museus para saber mais sobre a sétima edição do  FNM.

Leia aqui o Relatório do 2º Fórum Nacional de Museus.