5º Circuito Moda e Arte segue no Museu Lasar Segall (SP)

publicado: 17/01/2012 17h01,
última modificação: 17/01/2012 17h03

O Museu Lasar Segall/Ibram sedia de 16 a 22 de janeiro, programação de palestras e filmes do 5º Circuito de Moda e Arte. O evento ocorre em paralelo e com apoio da São Paulo Fashion Week (SPFW) e tem como objetivo promover o acesso democrático à cultura de moda.

No museu acontecem palestras sobre a moda no Brasil durante a semana com o professor João Braga, historiador e pesquisador de moda brasileira; o estilista da SPFW Mário Queiroz, diretor do Instituto Europeu de Design-IED/SP; o cineasta, curador e crítico Olívio Tavares de Araújo, e a curadora de moda e arte Cecíra Armitano.

A programação no Cine Segall tem apoio do Cinusp, e será composta por 12 sessões. A seleção dos títulos foi indicada por importantes nomes que dialogam com a moda, como o jornalista César Giobbi, a modelo, Bronie Lozneanu, o diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antonio Carlos de Moraes Sartini, Mônica Jackson, artista gráfica, Antônio Bernardes, designer de jóias, entre outros.

As inscrições serão feitas uma hora antes de cada evento. O auditório conta com 92 lugares. A programação é gratuita e aberta ao público em geral. A programação completa do 5º Circuito Moda e Arte está disponível aqui.

Fonte: Divulgação Museu Lasar Segall
Foto: Galeria Central/Divulgação