6º Fórum Nacional de Museus

publicado: 22/07/2019 15h33,
última modificação: 22/07/2019 15h33
Foto: Acervo Ibram

O 6º Fórum Nacional de Museus(FNM) aconteceu na cidade de Belém (PA), entre os dias 24 e 28 de novembro. O tema Museus Criativos, escolhido para o FNM 2014, retoma a discussão sobre os desafios da atuação interdisciplinar dos museus para sua efetiva comunicação com as comunidades em que estão inseridos.

Em sua sexta edição, a programação do encontro incluiu conferências, painéis, minicursos, apresentações de Comunicações Coordenadas, grupos de trabalho temáticos, reuniões de redes e de sistemas de museus, além de programação paralela que visou valorizar a cultura local.

O FNM 2014 ainda realizou a Teia da Memória, encontro nacional dos Pontos de Memória e iniciativas de memória e museologia social do Brasil, a revisão do Plano Nacional Setorial de Museus (PNSM) e o encontro do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM).