8ª Primavera dos Museus tem mais de 2,4 mil atividades programadas

publicado: 02/09/2014 10h01,
última modificação: 08/09/2014 10h30

A oitava edição da Primavera dos Museus neste ano contará com a participação de 761 instituições – entre museus e outras entidades culturais. Durante o período de inscrições, finalizado no dia 29 de agosto, foram cadastradas 2.436 atividades no total, cujo desenvolvimento será de responsabilidade das instituições.

Atividade da Primavera dos Museus no Museu Amazônico em Manaus (AM)
Atividade da Primavera dos Museus no Museu Amazônico em Manaus (AM) ano passado

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) divulgará em sua página na internet um guia online contendo toda a programação nacional, que traz atividades como exposições, seminários, oficinas, exibições de música, teatro, dança e cinema, além de outras atrações.

A 8ª Primavera dos Museus será realizada entre os dias 22 e 28 de setembro com o tema Museus Criativos. A ideia é retomar a discussão sobre os desafios da atuação interdisciplinar dos museus para sua efetiva comunicação com as comunidades em que estão inseridos.

O tema da criatividade nos museus brasileiros terá continuidade durante o 6º Fórum Nacional de Museus, em novembro. Saiba mais.

Em caso de dúvidas ou outras questões relativas à edição 2014 da Primavera dos Museus, os interessados podem enviar e-mail para o endereço eletrônico primavera@antigo.museus.gov.br ou fazer contato pelos telefones (61) 3521 4135/4122/4214.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação Museu Amazônico/Regina Vasconcellos