9º Prêmio Ibermuseus de Educação recebe inscrições até 18 de junho

publicado: 28/05/2018 12h12,
última modificação: 28/05/2018 12h14

9ª edição da convocatória vai oferecer quatro prêmios em dinheiro em duas categorias.
9ª edição da convocatória vai oferecer quatro prêmios em dinheiro em duas categorias, que abarcam o reconhecimento de ações já realizadas e o fomento a novos projetos.

Estão abertas até o dia 18 de junho as inscrições para o 9º Prêmio Ibermuseus de Educação. A convocatória é voltada ao reconhecimento e fomento de iniciativas consideradas incrementadoras do potencial educativo dos museus nos 22 países da América Latina e na Península Ibérica.

A convocatória vai oferecer quatro prêmios em dinheiro em duas categorias. A Categoria 1 é voltada ao reconhecimento de projetos realizados ou em execução e vai oferecer prêmios de US$ 15 mil, US$ 7 mil e US$ 3 mil, respectivamente, para os três projetos melhor classificados. Na Categoria 2, voltada ao fomento de novos projetos, será oferecida premiação única de US$ 10 mil.

Podem concorrer ao prêmio museus e instituições culturais e afins de países ibero-americanos vinculados à administração pública nas três esferas de governo, ou instituições privadas sem fins lucrativos que atuem na área de interseção entre educação e museus.

As inscrições devem ser realizadas pela plataforma online disponível no portal Ibermuseus até as 23h59 do dia 18 de junho (horário de Brasília). Instituições interessadas podem inscrever-se nas duas categorias, desde que apresentem diferentes projetos. Leia a convocatória na íntegra.

Em oito edições já realizadas, o Prêmio Ibermuseus de Educação recebeu um total de 1.043 projetos inscritos, sendo 61 projetos premiados e 131 reconhecidos com Menção Honrosa, com mais de US$ 470 mil distribuídos em premiações.