Aberta chamada para comunicações no Seminário Arte Degenerada – 80 Anos

publicado: 07/02/2018 07h50,
última modificação: 09/02/2018 12h23

seminário MAC USP _ Arte Degenerada  80 anosPromovido pelo Museu Lasar Segall/Ibram, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), o Seminário Internacional “Arte Degenerada – 80 Anos: repercussões no Brasil”, abre chamada para envio de comunicações.

As propostas, em formato de resumo contendo de 200 a 300 palavras, devem incluir título, nome do autor, a maior titulação acadêmica obtida, vínculo acadêmico, ou profissional quando for o caso, e citação de um ou mais trabalhos relevantes.

Serão selecionadas até 16 propostas a serem apresentadas em quatro sessões de comunicações, distribuídas ao longo do evento que acontecerá de 25 a 27 de abril, em São Paulo (SP).

Cada apresentação terá duração de 15 minutos e as sessões serão seguidas de debate. As propostas devem ser encaminhas até o dia 9 de Março de 2018 para o e-mail: eventosmac@usp.br, tendo como assunto da mensagem “Convocatória Seminário Arte Degenerada”. O resultado será divulgado até o dia 16 de Março de 2018. Confira a íntegra da chamada.

O Seminário “Arte Degenerada – 80 Anos: repercussões no Brasil” é um evento complementar à exposição “A arte degenerada de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra”, que segue em cartaz no Museu Lasar Segall até 30 de Abril de 2018. Durante o Seminário haverá o lançamento do catálogo da exposição.

Texto: Ascom/Museu Lasar Segall
Edição: Ascom/Ibram