Aberta a chamada pública para o cargo de diretor do Museu Regional de Caeté

publicado: 23/04/2021 11h28,
última modificação: 23/04/2021 11h30

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu o Chamamento Público nº 14, para preenchimento do cargo de diretor do Museu Regional de Caeté, em Minas Gerais. Podem concorrer ao cargo, servidores públicos ou não, que atendam às seguintes exigências previstas no edital. A seleção dos candidatos será feita mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação, baseados na análise de Currículo, Declaração de Interesse e de Plano de Trabalho.

Para realizar a inscrição, o candidato(a) deverá encaminhar até às 23h59min, do dia 18 de junho de 2021, toda a documentação solicitada, em formato PDF (Acrobat Reader), para o endereço eletrônico selecao@antigo.museus.gov.br, informando no assunto: “Chamada Pública Museu Regional de Caeté”.

Sobre o Museu

Situado em um edifício construído em fins do século XVIII, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional – Iphan, o Museu Regional de Caeté passou por obras de requalificação que contemplaram a restauração integral do sobrado e suas áreas anexas, dotando o museu de uma reserva técnica, projeto de prevenção e combate a incêndio, equipamentos de Circuito Fechado de TV, alarme e proteção contra descargas elétricas, além da instalação de um elevador, para atender pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Seu acervo conta a história de formação da região de Caeté, município da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), passando pela religiosidade da região e ambientações do modo de vida dos séculos XVIII e XIX. O grande destaque da exposição está na montagem quase completa da capela de São Manoel do Peti, cujo prédio foi inundado por barragem da Cemig na década de 1940.

Museu Regional de Caeté/Ibram