Ação simulada do corpo de bombeiros no Museu Casa da Hera

publicado: 05/06/2019 14h33,
última modificação: 20/01/2020 14h36
Operação simulada de combate a incêndio realizada no Museu Casa da Hera

O Museu Casa da Hera/Ibram, em parceria com o 22° GBM – Destacamento de Bombeiros de Vassouras (RJ), realizou, na última segunda-feira, dia 04, uma ação simulada em caso de sinistro a fim de elaborar um plano de combate a incêndio específico para o Museu.

A atividade foi realizada a partir de informações, análises de plantas e estudos técnicos do local. O objetivo da ação foi avaliar o tempo de resposta para um eventual acidente real, além de orientar servidores e terceirizados sobre como agir em um possível incêndio no Museu.

A informação aliada ao treinamento irá proporcionar aos trabalhadores mais conhecimento para agir de maneira correta em caso de emergência. “Assim, caso haja alguma necessidade, será possível dimensionar com maior clareza e verificar a melhor forma de intervenção e abordagem”, afirma o diretor do Museu, Cirom Duarte e Alves.