Acervo do Museu de Belas Artes (RJ) integra exposição sobre África

publicado: 26/10/2011 11h44,
última modificação: 26/10/2011 11h53

73 peças do acervo do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram estão na exposição Onde Somos África?, que propõe um painel significativo da produção cultural africana, em cartaz de 22 de outubro a 27 de novembro, na Caixa Cultural São Paulo. A entrada é franca.

As peças cedidas envolvem esculturas, tecidos, objetos e máscaras produzidas pelas etnias Baulê, Fon, Yorubá, e Dogon. A participação na mostra reforça o caráter nacional do MNBA, atuando para além de suas fronteiras e fazendo circular entre outros públicos o seu acervo. Visite a página do Museu Nacional de Belas Artes para conhecer a programação atualizada.

Segundo os organizadores de Onde Somos África?, a exposição pretende apresentar a arte africana ao mesmo tempo em que situa esta cultura como parte importante na formação do povo brasileiro.

Fonte: Divulgação MNBA/Ibram