Acordo entre Ibram e governo do ES pretende desenvolver área museal

publicado: 27/04/2012 12h08,
última modificação: 02/05/2012 15h02

O quarto evento do projeto Conexões Ibram começou ontem (26), na capital do Espírito Santo (ES), Vitória, e segue até hoje (27). A assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Estado e o Governo Federal abriu o encontro no Palácio Anchieta.

Eneida Braga (em pé) e Paulo Viçosi assinaram Acordo de Cooperação Técnica

Eneida Braga, presidente substituta do Ibram/MinC, assinou o documento com José Paulo Viçosi, Secretário estadual de Cultura. O acordo tem como objetivo integrar recursos da área e estimular o desenvolvimento de ações conjuntas no setor museal no ES.

Eneida Braga ressaltou que esta ação é inédita do Governo Federal e busca parcerias para desenvolver políticas públicas especificas para o setor museal. Paulo Viçosi enfatizou que ainda há muito a ser feito, mas que a demanda dos cidadãos precisa ser atendida. “Apesar de ser um Estado pequeno, existe um grande potencial para dar ao povo capixaba seu direito à memória”, declarou.

Continue lendo no blogue do projeto Conexões Ibram.

Texto e foto: Ascom/Ibram