Baú do Conhecimento no Museu Casa Histórica de Alcântara (MA)

publicado: 19/03/2012 16h40,
última modificação: 26/03/2012 16h51

Foi realizado no dia 16 de março, o lançamento do projeto Baú do Conhecimento no Museu Casa Histórica de Alcântara/Ibram. O projeto consiste em um conjunto de ações educativas entre teatro de fantoches, visita monitorada, brincadeiras e jogos com foco no acervo do museu e no patrimônio histórico, cultural e natural de Alcântara.

Alunos da primeira série da escola Inácio de Viveiros Raposo participaram das atividades distribuídas em três momentos. Inicialmente, as crianças assistiram a um teatro de fantoches abordando a importância dos museus e apresentando o MCHA. Posteriormente, aconteceu a visita ao museu acompanhada por uma educadora.

Ao retornar ao auditório, foi aberto o baú do conhecimento e as crianças tiveram acesso a jogo da memória, jogo do patrimônio da cidade, dominó, quebra-cabeça, jogo de dados – todos ligados ao museu e a Alcântara. Outras turmas podem participar de acordo com prévio agendamento. Mais informações aqui.

Texto e foto: Divulgação MCHA