Belo Horizonte terá museus e espaços culturais abertos na noite de sexta (18)

publicado: 15/07/2014 09h57,
última modificação: 15/07/2014 09h57

Tendência no cenário museal internacional, as “noites no museu” têm ganho espaço no Brasil. Numa demonstração de que a ideia veio para ficar, a capital mineira, uma das cidades pioneiras em iniciativas deste tipo em território brasileiro, recebe na sexta-feira, 18 de julho, a segunda edição do Noturno nos museus de Belo Horizonte.

Promovido pela Fundação Municipal de Cultura, o projeto envolverá 30 museus e centros culturais públicos e privados. Durante a noite e o início da madrugada o público de Belo Horizonte terá acesso a exposições, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, entre outras atrações. Todas as ações são gratuitas. Confira a programação completa.

Texto: Ascom/Ibram