Cartilha do Ibram traz dicas de parcerias para a Semana de Museus

publicado: 02/12/2016 14h17,
última modificação: 02/12/2016 14h17

O alinhamento com produtos e serviços de empresas públicas e privadas, sem o repasse de recursos financeiros, é tema de cartilha digital que o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) disponibiliza para museus e instituições culturais.

Cartilha_Parcerias_Ibram
Cartilha traz dicas para parcerias locais em torno de eventos culturais

A proposta da cartilha é reforçar a participação na Semana de Museus e Primavera dos Museus, temporadas nacionais de eventos promovidas anualmente pelo Ibram, que têm mobilizado milhares de instituições pelo Brasil durante suas edições nos meses de maio e setembro, respectivamente.

Ampliar a divulgação das atividades dos museus, incentivar a visitação e promover uma maior aproximação com as comunidades onde se inserem são objetivos da publicação, que alinha cinco tópicos que podem fazer a diferença em uma iniciativa local. Baixe a cartilha gratuitamente.

Inscrições abertas
Até o dia 3 de março estão abertas as inscrições de atividades para a 15ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 15 e 21 de maio de 2017.

Museus e histórias controversas – dizer o indizível em museus é o tema definido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para celebrar, no próximo ano, o Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Para participar, o museu ou instituição cultural interessada deve programar atividades em torno do tema (exposições, visitas mediadas, shows, palestras etc.) e inscrevê-las no formulário eletrônico disponível na página do Ibram. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram