Casa da Hera realiza atividades educativas durante 12ª Semana de Museus

publicado: 03/06/2014 17h01,
última modificação: 25/06/2014 17h02

EcoclubeO Museu Casa da Hera (Ibram/MinC), em Vassouras (RJ), promoveu uma série de atividades durante a 12ª Semana Nacional de Museus. Foram realizadas visitas mediadas especiais, com a apresentação de itens do acervo que normalmente não ficam expostos, além de uma exposição temporária.

Três ações educativas aconteceram no período: Detetives, que visa aguçar a curiosidade dos jovens e crianças que procuram descobrir por meio de pistas deixadas, a peça do acervo a qual se referem; Contar e Brincar Histórias, com a escritora Gilda Meirelles; e Ecoclube, destinado a alunos do ensino fundamental, que têm a oportunidade de vivenciar na chácara, atividades diversas, voltadas à educação ambiental para um futuro sustentável.

No mês de junho, em datas ainda a definir, serão realizados novamente os projetos educativos, além  do Clube de Leitura e Clube do Postal.

Texto e foto: Divulgação Casa da Hera