Cineclube Museu da Inconfidência (MG) faz dois anos

publicado: 17/08/2011 14h21,
última modificação: 22/05/2012 14h40

O Cineclube Museu da Inconfidência completa dois anos de atividades no mês de agosto. Para comemorar, os espectadores serão presenteados com dois filmes sob a temática “O Cinema como filtro da vida”. Trata-se de celebrar o prazer de viver e ver a vida passar na tela.

No dia 19, sexta-feira, será exibida a comédia O Pequeno Nicolau, do diretor francês Laurent Tirard. Já no dia 26, será a vez de Contos da Era Dourada, de vários diretores – franceses e romenos. A comédia recria alguns dos mitos urbanos mais populares da Romênia durante os últimos 15 anos de regime ditatorial.

As sessões, gratuitas, são comentadas e ocorrem sempre às 19h, no auditório do Museu da Inconfidência (Anexo I. Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico, Ouro Preto-MG). Sinopses e mais informações no blog www.cineclubemuseu.blogspot.com .

Fonte: Museu da Inconfidência (Ibram/MinC)