Concurso vai selecionar possível projeto para anexo do Museu Nacional

publicado: 14/01/2019 17h06,
última modificação: 16/01/2019 12h40

Estrutura funcionará como apoio para o desenvolvimento de atividades que eram realizadas pela comunidade científica no espaço do museu, além de depósito temporário e laboratório para recuperação dos artefatos resgatados no prédio.
Concurso selecionará projetos de estrutura que poderia servir como apoio para o desenvolvimento de atividades que eram realizadas pela comunidade científica no espaço do museu, além de depósito temporário e laboratório para recuperação dos artefatos resgatados no prédio.

A plataforma de concursos MODO, voltada à seleção de projetos de arquitetura produzidos por estudantes e jovens arquitetos, vai selecionar projeto arquitetônico de possível prédio anexo para o Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ).

A ideia é projetar uma estrutura, na própria Quinta da Boa Vista, que se construída poderia funcionar como apoio para o desenvolvimento de atividades que eram realizadas pela comunidade científica no espaço do museu, além de depósito temporário e laboratório para recuperação dos artefatos resgatados no prédio, atingido por um incêndio em 2 de setembro de 2018.

O concurso é aberto a estudantes de arquitetura e urbanismo e jovens arquitetos graduados há até 3 anos, sejam eles de nacionalidade brasileira ou estrangeira. A participação se dá individualmente ou em equipes de até 4 membros. As inscrições, no valor atual de R$ 120, podem ser feitas até 8 de fevereiro.

A seleção será feita por bancada de jurados especializados que incluem representante do Ibram, prevendo premiações em dinheiro ou outras recompensas para os três projetos melhor avaliados, além de uma menção honrosa. O resultado final será divulgado no dia 21 de fevereiro. Para fazer inscrição, baixar o edital e acessar mais detalhes sobre o concurso, acesse a página da plataforma MODO.