Conexões Ibram em Teresina começa com assinatura de Acordo de Cooperação

publicado: 16/05/2012 16h45,
última modificação: 24/05/2012 16h07

Gestores do setor cultural, estudantes e profissionais de Museologia e áreas afins participaram do projeto Conexões Ibram em Teresina (PI) nos dias 16 e 17 de maio.

A assinatura de Acordo de Cooperação entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) marcou a abertura do evento. Para a presidente da Fundação, Bid Lima, a parceria é estratégica para o resgate do setor museal piauiense.“ Com o apoio do Ibram, esperamos enfrentar as dificuldades de gerir esta área e traçar estratégias de financiamento”, avaliou.

A programação do Conexões Ibram viajará para todos os estados do Brasil e apresentará diversos programas do Instituto, como o iMuseus, que busca um maior adensamento de informações sobre o campo museal brasileiro, e o programa para Gestão de proteção ao patrimônio musealizado em risco.

A equipe do Conexões segue para a capital de Alagoas, Maceió no dia 24 de maio.

Para saber mais, visite o blog Conexões Ibram.