Conhecendo Museus: nova temporada de programas estreia dia 26 de abril

publicado: 25/04/2014 15h29,
última modificação: 05/05/2014 15h51

A terceira temporada da série Conhecendo Museus começa amanhã, dia 26 de abril. A estreia terá um programa especial com uma hora de duração. Os programas inéditos são sempre exibidos às terças-feiras, às 17h30, com reprise aos sábados, às 15h30, pela TV Brasil.

O primeiro museu dessa temporada é o Museu Cora Coralina, que fica na Cidade de Goiás (GO). Ao todo, serão 60 episódios inéditos, com 26 minutos de duração cada, falando sobre museus de diversas partes do Brasil, com diferentes temáticas e áreas do conhecimento, apresentados de uma forma simples e dinâmica, promovendo o resgate da memória brasileira em cada objeto, em cada obra de arte e documentos apresentados através do depoimento de profissionais dos nossos museus brasileiros.

Os episódios das outras temporadas estão disponíveis na íntegra no site www.conhecendomuseus.com.br. O programa Conhecendo Museus é uma parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação, Fundação José de Paiva Neto e o Instituto Brasileiro de Museus.

Texto: Ascom/Ibram