Crianças constróem minhocário no Museu Casa da Hera

publicado: 09/09/2011 11h55,
última modificação: 16/09/2011 09h39

Dia 10 de setembro, sábado, ocorreu mais um encontro do Ecoclube Manoel da Silva Rebello no Museu Casa da Hera (Ibram/MinC). Ao longo dos últimos meses, as crianças do projeto têm se dedicado ao cuidado com as hortas que hoje fazem parte do circuito de visitação da Chácara. Até o momento, já foram cultivados alguns canteiros em formato de mandala e uma espiral de ervas, seguindo sempre os preceitos da permacultura e sem o uso de agrotóxicos.

Também seguindo as orientações da agricultura ecológica, oas crianças criaram um minhocário. As minhocas, concentradas nesse espaço, produzem um húmus muito fértil e ideal para adubar as plantas cultivadas.

O minhocário do Museu Casa da Hera foi construído com uma estrutura de bambu e tela, mas é possível ter um minhocário em casa feito com tambores ou caixas de acordo com o espaço que haja disponível.

A A tarde se seguiu com o habitual cuidado com os canteiros, além da colheita das primeiras berinjelas, que foram carinhosamente preparadas no Museu e degustadas pelas crianças.

O próximo encontro do Ecoclube acontecerá dia 08 de outubro, às 14:30, no Museu Casa da Hera. Participe!

Fonte: Museu Casa da Hera/Ibram/MinC