Curso sobre Patrimônio Cultural Subaquático recebe inscrições

publicado: 06/07/2015 16h08,
última modificação: 07/07/2015 14h29

A Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID)  recebe até quarta-feira (8), inscrições para o curso: Ações de Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Subaquático, que será realizado de 10 a 14 de agosto em Montevidéu, Uruguai.

O seminário é organizado pelo Centro de Formação da Cooperação Espanhola em Montevidéu (onde terá lugar) no âmbito do Programa Ibero-Americano de Formação Técnica Especializada e da Secretaria de Estado da Cultura do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

Perfil dos participantes
O curso é destinado principalmente a profissionais da América Latina e do Caribe, que trabalhem em instituições acadêmicas e administrativas (conservadores de museus, restauradores, arqueólogos, etc.), gestores públicos responsáveis pelo patrimônio cultural subaquático, gestores culturais, bem como qualquer profissional que desenvolva atividades em relação à melhoria e à conservação do patrimônio cultural.

O objetivo é desenvolver esta formação para se construir redes institucionais com organismos do patrimônio ibero-americano e fomentar áreas específicas de trabalho e cooperação sobre os temas envolvidos.

Continue lendo para mais informações e saiba como participar.

Texto: Ibermuseus