Diretores Ibram se reúnem em Brasília para balanço de 2017

publicado: 15/12/2017 10h00,
última modificação: 15/12/2017 10h40

Comitê de Gestão Ibram

O Comitê de Gestão do Ibram, composto pelos diretores dos departamentos e de seus museus vinculados, se reuniu em Brasília (DF), nos dias 12 e 13 de dezembro, para um balanço do ano e planejamento para 2018.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Ibram, Marcelo Araujo, que, tratou de temas que têm gerado discussões no âmbito do órgão, como a cessão de servidores e a discussão de novos modelos de gestão para os museus.

Araujo explicou que, em virtude do quadro reduzido de pessoal e das expectativas de aposentadorias, no momento as cessões para outros órgãos está suspensa. Além disso, afirmou que é importante que se discuta outros modelos de gestão para os museus e por isso o Ibram criou um grupo de trabalho interno com este objetivo. O assunto também foi discutido no segundo dia do evento em uma palestra de representante do Ministério do Planejamento, que está disponível aqui.

Ainda no primeiro dia, foi apresentado o Mapa Estratégico do Ibram, que está em fase de finalização. Os diretores dos museus tiveram oportunidade de se manifestar e apresentar propostas ao mapa. A expectativa é que ele seja implantado já no começo de 2018.

Os departamentos do Ibram também fizeram um balanço das ações realizadas em 2017 e expectativas para 2018. A proposta é que haja ainda mais integração e cooperação entre as unidades no próximo ano.