Divulgados os pré-selecionados para o Museum Connections

publicado: 29/10/2015 08h13,
última modificação: 29/10/2015 08h13

O Ministério da Cultura, via Secretaria de Políticas Culturais (SPC), divulgou nesta quarta-feira, dia 28/10, a lista das 20 propostas pré-selecionadas para participar da feira Museum Connections, em Paris, na França. As vagas foram disponibilizadas através do edital Conexão Cultura Brasil #negócios. Ao todo, 98 propostas de empreendedores foram encaminhadas para o Ministério. Veja o resultado na página do MinC.

Conforme estabelece o edital, foram pré-selecionados 10 empreendedores e representantes de empreendimentos brasileiros ligados à cadeia produtiva de museus e 10 representantes de museus brasileiros.
Agora, os proponentes tem dois dias para entrar com recurso, ou seja, a partir das 00:00 horas do dia 29 de outubro até às 23:59 horas do dia 30 de outubro. Os  recursos devem ser enviados para o email MC2016@cultura.gov.br com o formulário em anexo preenchido. Na fase de recurso, não é possível enviar novos documentos, apenas demonstrar que os documentos obrigatórios já estavam anexados na inscrição.
Em sua 21ª edição, a Museum Connections é uma feira internacional que ocorre anualmente durante dois dias e reúne profissionais de diversas áreas ligadas à museologia, gestão de museus, sustentabilidade e empreendedorismo ligado à cadeia produtiva de museus. Em 2015, a feira reuniu 170 expositores e teve público visitante de mais de 4 mil pessoas.
Cada um dos contemplados pelo edital Conexão Cultura Brasil #negócios receberá ajuda de custo de R$ 8.178,75 para as despesas relacionadas ao evento, como transporte, seguro de viagem, alimentação, hospedagem e pagamento da taxa de participação na Museum Connections. O valor total do auxílio também inclui participação obrigatória na Oficina de Formação para a feira, que será realizada em Brasília na primeira quinzena de dezembro.
A SPC informa que o atraso na divulgação da lista de propostas pré-habilitadas não impactará no calendário previamente disponibilizado no Edital.
Texto: Ascom MinC