Doação de obras: museus podem manifestar interesse até esta sexta

publicado: 08/06/2018 11h16,
última modificação: 11/06/2018 13h30

"Moça na Praia" (1986), de Humberto da Costa, uma das obras oferecidas no lote.
“Moça na Praia” (1986), de Humberto da Costa, uma das obras oferecidas no lote.

Encerra nesta sexta-feira (8) o prazo para que museus de todo o Brasil manifestem seu interesse por uma ou mais das 775 obras de arte oferecidas pelo Itaú Cultural com intermediação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O lote oferecido inclui gravuras, serigrafias, litografias e óleos sobre tela assinados por artistas brasileiros renomados como Emanoel Araújo, Maria Bonomi, Roberto Burle Marx, Amilcar de Castro, Renina Katz, Tomie Ohtake e Alfredo Volpi, entre outros, além de reproduções de artistas internacionais como Van Gogh, Picasso, Miró, Kandinsky e Klee.

Qualquer museu brasileiro, público ou privado, poderá manifestar interesse pelas peças, não havendo limite quanto ao número de itens pleiteados. As manifestações devem ser feitas através de formulário disponibilizado pelo Ibram e enviadas ao endereço eletrônico camus@antigo.museus.gov.br. Saiba mais.