Edital MOWBrasil Unesco recebe inscrições de candidaturas

publicado: 11/04/2016 11h29,
última modificação: 11/04/2016 11h29

Carlo Ferrario. Campo degli Aimoré.  Aquarela sobre papel, 1870. Cenário da primeira produção da ópera Il Guarany, no Teatro allla Scala, Milão
Carlo Ferrario. Campo degli Aimoré. Aquarela sobre papel, 1870. Cenário da primeira produção da ópera Il Guarany, no Teatro allla Scala, Milão

Já está aberto o Edital MoWBrasil 2016. As candidaturas deverão ser realizadas até o dia 31 de julho por entidades públicas ou privadas, bem como por pessoas físicas, detentoras de acervos de valor para a memória brasileira.

O programa tem como objeto, acervos de natureza arquivística ou bibliográfica, podendo ser textual (manuscrito ou impresso), audiovisual (filme, vídeo e registro sonoro), iconográfico (fotografia, gravura e desenho) ou cartográfico, em suporte convencional ou digital. Todos deverão ser custodiados em território nacional e ser de relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira. Os acervos selecionados serão inscritos no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo.

Museu da República, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Museu da Inconfidência, Museu Villa-Lobos e Museu Imperial já foram contemplados em edições anteriores do Programa Memória do Mundo da UNESCO. Veja aqui os acervos contemplados e saiba mais sobre o programa.