Energia nuclear é tema de programação no Museu da Maré

publicado: 11/04/2011 17h43,
última modificação: 11/04/2011 18h11

Até 2 de julho, o Museu da Maré, no Rio de Janeiro, oferece uma agenda diversificada sobre o tema energia nuclear.  Voltada especialmente para o público escolar, o objetivo é estimular crianças e jovens a refletirem, na teoria e na prática, sobre a relação entre o homem e natureza mediada pela tecnologia.

Além de exposição temática, a programação prevê mostra de vídeos, oficinas, jogos e contação de histórias em quadrinhos de personagens que se relacionam com o tema, como Capitão Átomo, Hulk, Homem Aranha, Tartaruga Ninja e Formiga atômica.

Para os professores, será oferecido, no dia 15 de abril, às 14h, o curso átomo e suas histórias, ministrado pela especialista  da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Márcia Pereira. O evento é resultado de parceria do Museu da Maré com a Casa de Ciências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM).

Mais informações no (21) 3868 6748, museudamare@ceasm.org.br ou no www.museudamare.org.br.  O Museu da Maré fica na Av. Guilherme Maxwell, 26, Maré, Rio de Janeiro (RJ). Funciona de terça a sábado, das 9h às 18h, e a entrada é franca.