Equipe do Museu do Diamante recebe treinamento do Corpo de Bombeiros

publicado: 25/01/2019 11h49,
última modificação: 25/01/2019 15h27

Grupo recebem treinamento especial para brigadas de edificações com bens culturais, que incluiu partes teórica e prática.
Grupo recebeu treinamento especial para brigadas de edificações com bens culturais, que incluiu partes teórica e prática. (Foto: Rodrigo Dias/6ª Cia. Independente do Corpo de Bombeiros)

Profissionais que integram a equipe do Museu do Diamante, situado em Diamantina (MG) e integrante da rede Ibram, receberam na última terça e quarta-feira (22 e 23) Curso de Brigada de Incêndio na sede do Corpo de Bombeiros da cidade.

O curso é uma exigência do Corpo de Bombeiros entre as medidas de segurança contra incêndio e pânico, e oferece treinamento especial para brigadas de edificações com bens culturais.

O treinamento é dividido em parte teórica, que inclui o reconhecimento do acervo, propriedades construtivas e cuidados requeridos; e parte prática, com técnicas de inspeção e teste dos equipamentos, capacitando o brigadista para a realização de inspeções rotineiras.

Esta foi a primeira turma a receber o treinamento e contou com 10 participantes, entre eles a diretora do Museu do Diamante, Sandra Martins Farias, e profissionais das áreas de apoio técnico, informática, recepção, limpeza e segurança.  A segunda turma será treinada na próxima quarta e quinta-feira (30 e 31).