Espírito Santo realiza II Teia da Memória

publicado: 06/11/2017 14h46,
última modificação: 06/11/2017 14h46

teiaESNos dias 10, 11 e 12 de novembro o Ponto de Memória Museu Vivo da Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), recebe a II Teia da Memória do Espírito Santo. O evento vai reunir durante três dias os Pontos de Memória capixabas para troca de experiências, formação e atrações culturais, entre diversas atividades.

A programação será aberta na próxima sexta-feira (10), a partir das 19h, em cerimônia que contará com a participação da diretora do Departamento de Processos Museais do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Renata Bittencourt, representando o órgão, e do secretário da Cultura do Espírito Santo, João Gualberto Vasconcellos.

Na sequência, o público presente poderá assistir a conferência de abertura do professor e museólogo Mario Chagas (Ibram/UNIRIO) com o tema “Memória e Fratrimônio”. Chagas foi um dos responsáveis pela criação da Política Nacional de Museus, do Ibram, do Sistema Brasileiro de Museus (SBM) e do Programa Pontos de Memória, entre outros.

A realização da II Teia da Memória do Espírito Santo é uma parceria entre o Ponto de Memória Museu Vivo da Barra do Jucu, a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo e o Ibram. Confira a programação completa.