Estudantes têm desconto para inscrição na Conferência Icom no Rio de Janeiro

publicado: 14/06/2013 09h41,
última modificação: 14/06/2013 09h41

Estudantes interessados em participar da 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom), que acontece na cidade do Rio de Janeiro no período de 10 a 17 de agosto, terão desconto especial no valor da inscrição.

Esta é a primeira vez, desde a fundação do Icom, em 1946, que este tipo de desconto será concedido. É também a primeira vez que a Conferência Geral será aberta a pessoas que não são membros da organização.

As inscrições podem ser feitas online, até 8 de agosto, ou de 9 a 15 de agosto no local do evento. A inscrição inclui alimentação e transporte entre local do evento e circuito de hotéis.

A conferência será realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e terá como tema nesta edição Museus (memória + criatividade) = mudança social. Durante oito dias, especialistas e profissionais de museus de todo o mundo se reunirão para debater questões contemporâneas relacionadas ao setor.

A programação inclui fóruns, palestras, atividades culturais e feira de museus. Também serão realizadas reuniões dos comitês internacionais do Icom e sessões administrativas nas quais a Assembleia Geral e o Comitê Consultivo definirão orientações da organização. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram