Exposição Movimentos da Estrutural é inaugurada na UnB

publicado: 03/10/2011 17h09,
última modificação: 03/10/2011 17h09

A mostra Movimentos da Estrutural: Luta, Resistência e Conquista, do Ponto de Memória da Estrutural (Distrito Federal – DF),   foi inaugurada neste sábado, 1º de outubro,  na Universidade de Brasília (UnB), como parte da programação da Semana Universitária, que este ano homenageia  o educador Paulo Freire.

Dentre as memórias representadas, destacam-se a barricada de pneus, que fechava as principais vias durante as reivindicações, o diário oficial que garantiu, em 2008, o direito à moradia de sete mil moradores que viviam há uma década na localidade,  e a pipa, sempre presente nas brincadeiras das crianças e no céu da cidade.

A exposição está disposta em uma galeria na entrada da Biblioteca da UnB e pode ser visitada até sexta-feira, 7 de outubro, das 10 às 20h.