Exposição Nota de Rodapé, na Casa dos Ottoni

publicado: 13/09/2011 17h16,
última modificação: 13/09/2011 17h16

O Museu Regional Casa dos Ottoni (Ibram/MinC) apresenta exposição do artista plástico Mazzilli, Nota de Rodapé. As obras foram de Belo Horizonte para o Serro, especialmente para compor a exposição. É a primeira mostra de arte contemporânea realizada do Museu.

A exposição contará também com a participação das bordadeiras da Barra da Cega que também cederam seus bordas especialmente para ocasião e faz parte da programação da 5ª Primavera de Museus.

A conexão em torno do tecer (bordados, histórias e memórias), será o norte da exposição. O bordado é, tradicionalmente, um ofício ligado ao universo feminino, e procurou-se apresentá-lo, nesta exposição, sob variados aspectos, intenções e suportes. As bordadeiras da Barra da Cega fazem do bordado, mais do que fonte de renda, fator de agregação, alegria e recuperação da auto-estima. Mazzilli utiliza suportes inusitados, como lingeries do tempo de nossas avós, antigos utensílios de cozinha e até mesmo carne, provocando no espectador um “estranhamento familiar”:

Serviço:
Nota de rodapé
Quando: 19 a 25 de setembro
Onde: Museu Regional Casa dos Ottoni (Praça Cristiano Ottoni, 72 – Serro)