Museu das Bandeiras (GO) mostra Olhares sobre o Tempo

publicado: 12/01/2012 17h42,
última modificação: 18/01/2012 16h08

Duas mostras em cartaz no Museu das Bandeiras (GO) integram a exposição temporária Olhares sobre o Tempo: Goiás, 2011, que trata das manifestações culturais da Cidade de Goiás e comemora dez anos de outorga pela Unesco do título de Patrimônio Cultural da Humanidade à Cidade de Goiás. A última parte da exposição tem data prevista de abertura para 13 de dezembro e todas ficarão em cartaz até setembro de 2012.

A exposição Bertran, Cidadão Vilaboense, aberta no dia 20 de outubro de 2011, é composta por objetos pessoais, fotografias, documentos e quadros do acervo de Paulo Bertran. Eco-historiador, poeta, economista, escritor e um dos redatores do Dôssie de Candidatura da Cidade de Goiás ao título da Unesco, Bertran foi ainda o primeiro pesquisador a utilizar o Arquivo Histórico do Museu das Bandeiras como fonte de pesquisa.

A segunda exposição em cartaz, aberta durante a 5ª Primavera de Museus, chama-se Mulheres e Memórias de Goiás e apresenta instalação de retratos de 15 mulheres que se destacaram na construção e preservação do patrimônio cultural da cidade.

O conjunto de exposições faz parte das atividades realizadas pelo Museu das Bandeiras/Ibram em parceria com instituições da cidade de Goiás, como os Pontos de Cultura Imagem da Memória e Raio de Luz, da Escola de Artes Veiga Valle, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Goiás, Brechok e de núcleos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Outras informações pelo endereço eletrônico mdb@antigo.museus.gov.br/.

Fonte: Divulgação Museu das Bandeiras
Edição: Ascom/Ibram