Fomento aos museus: Ibram divulga resultado do Prêmio Memórias Brasileiras

publicado: 04/09/2013 09h26,
última modificação: 23/09/2013 11h44

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (4), o resultado final do edital de seleção pública Prêmio Memórias Brasileiras 2012 – voltado para iniciativas de preservação da memória brasileira com ênfase nos movimentos sociais.

Foram inscritas 64 propostas, sendo que 46 delas foram admitidas para avaliação da comissão de seleção do prêmio. 17 foram classificadas, contemplando quatro regiões do país, e as 10 primeiras receberão cada uma R$ 30 mil – totalizando R$ 300 mil em investimentos via Fundo Nacional de Cultura (FNC). Veja a lista completa.

Os selecionados até a 10ª classificação devem encaminhar a documentação complementar, conforme disposto no item 9 do edital, com vistas a premiação em espécie. O resultado da seleção será comunicado por meio eletrônico aos classificados, sem prejuízo do início da contagem dos prazos, a partir da publicação no DOU.

Os interessados podem enviar recurso no prazo de cinco dias úteis, contados a partir de hoje (4), conforme Formulário de Recurso (Anexo V), a ser enviado, exclusivamente, via e-mail para o Ibram, no endereço eletrônico recurso.selecao@antigo.museus.gov.br, identificado com o Assunto Recurso de Seleção Prêmio Memórias Brasileiras 2012. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram