Fomento: Ibram prorroga período de inscrições para o edital Mais Museus

publicado: 12/09/2013 15h31,
última modificação: 23/09/2013 11h42

Devido a muitos pedidos nos canais de comunicação do Ibram por parte de instituições interessadas em participar do edital Mais Museus, foi publicada hoje (12), no Diário Oficial da União, a prorrogação do período de inscrições do concurso, que agora segue até às 23h30 (horário de Brasília) do dia 29 de setembro (domingo).

O edital se destina à seleção de projetos para implantação de museus em cidades que não possuam instituição museológica estruturada. Os selecionados irão formar banco de projetos para apoio financeiro no exercício de 2013, de acordo com disponibilidade orçamentária do instituto. Os recursos para o apoio financeiro são oriundos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) do Ministério da Cultura (MinC).

Os participantes poderão se inscrever com projeto cujo valor solicitado para repasse esteja entre R$ 150 mil e R$ 300 mil. As instituições selecionadas deverão dispor de 20% do valor total do projeto, a título de contrapartida, de acordo com o item 12 do edital.

As ações apoiadas por este edital incluem serviços para adaptação de espaços físicos de imóvel; elaboração e implementação de projetos para execução de obras e serviços; elaboração e implementação de planos museológicos ou projetos museográficos; serviços de instalação e montagem de exposições; serviços para manutenção e conservação de bens imóveis; e elaboração de projetos para execução de obras e contratação de serviços.

Podem concorrer ao fomento pessoas jurídicas de direito público, de âmbito municipal, estadual e federal, desde que não vinculadas à estrutura do MinC, e igualmente instituições culturais privadas sem fins lucrativos, mantenedoras de instituições museológicas. Acesse o edital Mais Museus.

Texto: Ascom/Ibram