Final de ano: veja o funcionamento dos museus do Ibram/MinC

publicado: 28/12/2011 17h07,
última modificação: 02/01/2012 10h26

Fique atento ao funcionamento dos museus integrados à estrutura do Ibram/MinC neste fim de semana, pois alguns terão horário especial.

Na sexta-feira, 30, estarão fechados o Museu Casa Histórica de Alcântara (MA), o Museu Nacional de Belas Artes (RJ) e o Museu Solar Monjardim (ES). O Museu Villa-Lobos funcionará apenas pela manhã, até as 12h.

No sábado, 31, não abrirão: Museu Nacional de Belas Artes (RJ), Museu da República (RJ), Museu Histórico Nacional (RJ), Forte Defensor Perpetuo de Paraty (RJ), Museu de Arte Sacra de Paraty (RJ), Museu de Arte de Cabo Frio (RJ), Museu Casa da Hera (RJ), Museu Villa-Lobos (RJ), Museu de Arqueologia de Itaipu (RJ), Museu Solar Monjardim (ES), Museu do Diamante (MG), Museu Regional de Caeté (MG), Museu Regional de S. João Del-Rei (MG), Museu da Abolição (PE), Museu Lasar Segall (SP) e Museu Casa Histórica de Alcântara (MA).

Os museus da Inconfidência (MG), Casa da Princesa (GO), Bandeiras (GO) e Arte Sacra da Boa Morte (GO) abrirão apenas na manhã de sábado. A Casa dos Ottoni (MG) funcionará até as 16h e a visitação ao Museu do Ouro (MG) funcionará das 12h às 17h.

Os museus Imperial (RJ), Castro Maia (RJ), Missões (RS) e Professor Mello Leitão funcionam normalmente no sábado. Os museus Casa de Benjamim Constant e Palácio Rio Negro estão fechados por tempo indeterminado e o Museu Victor Meirelles não abre nos finais de semana.

No dia 1º de janeiro, domingo, apenas o Museu das Missões (RS) irá abrir.

Fonte: Ascom Ibram/MinC