Fundação Catarinense de Cultura promove 4º Fórum de Museus

publicado: 04/11/2013 11h55,
última modificação: 04/11/2013 11h56

De hoje (4) até quarta ( 6), o setor museológico catarinense está reunido em Florianópolis para o 4º Fórum de Museus de Santa Catarina. O evento bianual é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), e tem lugar no Centro Integrado de Cultura (CIC).

O objetivo do fórum é debater políticas públicas para as instituições museológicas, além de fortalecer e ampliar a rede colaborativa entre os seus profissionais. Nesta edição, o debate será focado na construção do Plano Setorial de Museus de Santa Catarina. Na oportunidade, serão submetidas à aprovação e validação da plenária as diretrizes, estratégias e ações já discutidas nos sete Fóruns Regionais de Museus, realizados nos meses de agosto e setembro deste ano.

O presidente do Ibram, Angelo Oswaldo, participa da abertura do evento e é um dos convidados do painel Museus e Cidades: possibilidades para o desenvolvimento sociocultural. A programação inclui ainda conferências, lançamento de publicações e a eleição do Comitê Gestor do SEM para o biênio 2014/2015. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram