Governo de MG entrega Comenda Teófilo Ottoni ao Presidente do Ibram/MinC

publicado: 28/11/2011 12h15,
última modificação: 28/11/2011 12h29

O Governo de Minas Gerais entrega a Comenda Teófilo Ottoni ao Presidente do Ibram/MinC, José do Nascimento Jr,  e mais 29 agraciados, no dia 28 de novembro. A cerimônia acontece no Auditório da PUC Minas Serro a partir das 11h.

Imagem de Teófilo Benedito Ottoni (1807-1869)

A Comenda foi instituída pela lei n° 16.920, em 6 de agosto de 2007, ano em que foi comemorado o bicentenário do nascimento de Teófilo Ottoni , e tem como finalidade homenagear pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento político, cultural, econômico e social das regiões dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Nordeste de Minas Gerias. Saiba mais.

Em função da comemoração de entrega da comenda, o Museu Regional Casa dos Ottoni/Ibram abrirá as portas excepcionalmente para visitação neste dia. Esta será a primeira vez em que o museu participa da programação das comemorações. Além de expor seu acervo permanente, que contextualiza a história da casa onde nasceu Teófilo Ottoni, o museu irá apresentar peças que não costumam estar expostas.

Texto e imagem: Divulgação Museu Casa dos Ottoni