Ibermuseus divulga ganhadores do Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus

publicado: 17/02/2014 15h30,
última modificação: 17/02/2014 15h34

O Comitê Técnico Avaliador da Quarta Edição do Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus divulgou, no dia 10 de fevereiro, os projetos ganhadores da edição 2013.

Com mais de 160 inscrições de 16 países da Ibero-América, foram escolhidos seis projetos em duas categorias:  na categoria 1 – Projetos realizados ou em desenvolvimento – foram selecionados projetos da Espanha, Cuba e Brasil. Já na categoria 2 – Fomento a projetos em fase de elaboração e/ou planejamento – foram selecionados projetos da Colômbia, Chile e Argentina.

Os projetos agraciados passam a integrar o Banco Ibero-Americano de Boas Práticas em Ação Educativa, que em breve estará disponível no Portal Ibermuseus. Além desses, 17 projetos apresentados foram reconhecidos com Menção Honrosa e também serão integradas ao banco. Confira a lista completa.

O Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus é uma iniciativa convocada pelo Programa Ibermuseus para apoiar a criação de projetos educativos relacionados com os museus, e visibilizar boas práticas na Ibero-América. Seu objetivo é reafirmar e ampliar a capacidade educativa dos museus e do patrimônio cultural e natural como estratégias de transformação da realidade social.

Texto: Divulgação Ibermuseus
Edição: Ascom/Ibram