Ibram abre seleção para novo diretor do Museu do Diamante

publicado: 21/09/2016 08h31,
última modificação: 21/09/2016 08h31

Museu do Diamante (MG)

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com chamamento público aberto destinado a selecionar novo diretor para o Museu do Diamante, em Diamantina (MG). Confira o edital.

Podem concorrer ao cargo servidores públicos e não-servidores que cumpram os critérios de seleção, que incluem formação acadêmica em nível superior, experiência comprovada em gestão e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu.

No processo seletivo, serão levados em consideração critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados em análise de Currículo, Declaração de Interesse e Plano de Trabalho, além de entrevista oral. Os candidatos devem apresentar a documentação exigida até as 23h59, horário de Brasília, do próximo dia 31 de outubro.

A documentação pode ser enviada por meio eletrônico ao e-mail selecao@antigo.museus.gov.br, informando no campo assunto “Chamada Pública Museu do Diamante”, ou entregue em meio físico para a Coordenação de Gestão de Pessoas (SBN Quadra 2, Bloco N, Edf. CNC III, 12º andar, CEP 70040-020, em Brasília-DF).

O museu – Instalado em um modelo de referência da arquitetura civil do século 18, o museu funciona na antiga casa, construída em 1749, onde viveu o inconfidente Padre José de Oliveira e Silva Rolim.

O Museu do Diamante classifica e conserva elementos característicos de jazidas, formações e espécies de diamantes brasileiros, abordando também seu desenvolvimento e a influência na economia do país. O diversificado acervo conta com pinturas, esculturas, desenhos, cédulas, moedas, estampas, instrumentos musicais, indumentária, mobiliário, utensílios domésticos e de iluminação.