Ibram divulga identidade visual para a Semana de Museus de 2019

Faça a sua inscrição!

publicado: 20/12/2018 14h31,
última modificação: 21/03/2019 18h14

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou nesta quinta-feira (20), a identidade visual da 17ª Semana Nacional de Museus. Com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, a temporada de eventos acontecerá de 13 e 19 de maio de 2019.

As instituições interessadas em participar da 17ª edição da Semana de Museus devem programar suas atividades em torno do tema e fazer a inscrição preenchendo o formulário eletrônico disponível no site do Ibram até o dia 17 de março. Saiba mais sobre o tema.

Para mais informações clique aqui ou entre em contato pelos telefones (61) 3521.4135 e 3521.4142 ou através do endereço eletrônico: semana@antigo.museus.gov.br

Imagem_Boletim_ 17 SNMSobre a identidade visual

O pássaro Sankofa, que aparece na arte da 17ª Semana de Museus, é um símbolo africano Adinkra desenvolvido pelo grupo cultural Akan. Com a cabeça voltada para trás e os pés voltados para frente, o pássaro simboliza o retorno ao passado para ressignificação do presente, visando o futuro.

A conexão com o tema escolhido para essa edição da Semana acontece, pois Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições carrega em si a ideia de que as instituições de cultura são espaços onde presente, passado e futuro estão em constante interação, mas sempre buscando manter e respeitar as singularidades de cada tempo e espaço.

As peças gráficas com a identidade visual para a divulgação da 17ª Semana de Museus estarão disponíveis para download a partir de janeiro.