Ibram divulga consultores selecionados para programa Pontos de Memória

publicado: 25/10/2016 10h23,
última modificação: 31/10/2016 16h30

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) já tem os resultados finais de duas seleções públicas, realizadas em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), destinadas à contratação de consultores, na modalidade produto, para atuação junto ao programa Pontos de Memória.

O Edital 34/2016 destina-se à contratação de profissional com formação de nível superior em qualquer área e experiência mínima de cinco anos em Gestão Estratégica e Avaliação Estratégica de Projetos de Cooperação Internacional, além de desejável experiência em Gestão e Avaliação em Projetos com finalidade comunitária. O objetivo da consultoria é desenvolver sistemática de avaliação aplicável à gestão dos Pontos de Memória.

Já o Edital 35/2016 tem como objetivo a elaboração de projetos gráficos de manuais instrucionais e livros, na versão impressa e e-book, e foi aberto à participação de profissionais com formação de nível superior em qualquer área, sendo exigida experiência mínima de cinco anos como editor e designer gráfico, com domínio do pacote Adobe Creative Cloud (Indesign, Ilustrator, Photoshop), além de experiência em ministrar oficinas e cursos sobre design gráfico.

Em ambos os casos, a pontuação máxima atingida seria de 20 pontos e a avaliação foi realizada com base nos critérios de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista oral, de caráter classificatório. A Coordenação de Museologia Social e Educação do Ibram entrará em contato com os selecionados. Confira os resultados das duas seleções, conforme pontuação e classificação:

Seleção para consultor em Avaliação Estratégica

Classificação

Candidato

Pontuação

Mariângela Ribeiro

18,5

Sérgio Henrique Cantuária Ferreira

18

Ana Virgínia Cardoso

13

Sérgio Costa

13

Sonia Regina Freitas Prota

12

 

Seleção para consultor em Edição/Design Gráfico

Classificação

Candidato

Pontuação

César Valente

20

Raimundo Alves Ferreira Neto

19

Anderson Moreira Lima

17

Gabriela Alves Coimbra

14

Marco Lúcius Freitas

14