Ibram lança kit da SNM para museus divulgarem suas atividades

publicado: 05/04/2017 13h30,
última modificação: 06/04/2017 10h35

Cartaz_SemanaMuseus2017 Está disponível na página do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) um conjunto de peças de divulgação para a 15ª Semana de Museus.

Criado para que as instituições culturais participantes da temporada cultural possam realizar a comunicação de suas atividades, o kit digital é formado por cartaz, selos comemorativos, flyers, spot para rádio, vídeo promocional e até um Twibbon – filtro temático para as fotos de perfil nas redes sociais. Acesse o kit da 15ª Semana de Museus.

Em 2016, pesquisa do Ibram mostrou que no período da Semana de Museus a frequência de público nas instituições participantes chega a aumentar 79% em comparação a semana anterior – o que reforça o papel da comunicação.

Entre os dias 15 e 21 de maio, 3.079 eventos estão programados para acontecer em todo o Brasil. Com o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, a edição 2017 da temporada cultural, que celebra o Dia Internacional de Museus (18 de maio), contará com programações em 1.070 museus e instituições de memória localizadas em 485 cidades de 26 estados.

O Ibram trabalha atualmente na produção do Guia de Programação da 15ª Semana de Museus – que estará disponível em formato digital em meados de abril.

Texto: Ascom/Ibram