Ibram passa a ter assento permanente no conselho do Masp

publicado: 18/09/2014 11h20,
última modificação: 18/09/2014 11h23

Masp tem novo presidente e inclui entes públicos em seu conselho

Com a eleição ontem (17) do novo presidente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), Heitor Martins, assim como a ratificação de 83 membros do conselho, o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), passa a ter assento permanente no novo conselho da instituição – assim como os representantes das secretarias de cultura estadual e municipal de São Paulo.

“Recebemos a notícia com muita satisfação: aguardávamos, com a melhor expectativa, essa notícia e agora teremos o prazer de colaborar, ao máximo, com a nova gestão”, comemora Angelo Oswaldo, presidente do Ibram.

“A presença do representante do ente nacional de museus, ao lado dos representantes de cultura do estado e do município, enfatiza a responsabilidade na missão que nos oferece essa destacada instituição museológica”, reforça, lembrando ainda da atuação “louvável” da gestão anterior.

Desdobramentos
Em abril deste ano, uma nota conjunta de apoio ao Masp, assinada pelos três representantes do poder público na área da cultura, que agora fazem parte do conselho, reiterava o propósito de apoio a um dos maiores museus latino-americanos na busca de soluções para eventuais problemas, tendo em vista a crise financeira e administrativa, divulgada pela imprensa, que o museu estaria passando. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Masp/divulgação