Icom oferece bolsas para participação na 23ª Conferência Geral no RJ

publicado: 01/07/2013 14h51,
última modificação: 01/07/2013 14h51

A partir de hoje (1º de julho) estão abertas as inscrições para concorrer a bolsas para a 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom), que terá lugar no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 10 e 17 de agosto.

Podem concorrer pessoas jurídicas de direito público e de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza cultural, com foco de atuação em museus, ações de memória social e processos museais, com atuação comprovada de no mínimo dois anos, membros ou não membros do conselho.

No total, serão concedidas 60 bolsas, resultado de uma parceria entre as três instâncias de governo envolvidas na realização da conferência e as empresas patrocinadores do evento por meio das leis federal, estadual e municipal de incentivo. As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 17 de julho. Saiba como se inscrever.

Icom Rio2013
A conferência será realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e terá como tema Museus (memória + criatividade) = mudança social. Durante oito dias, especialistas e profissionais de museus de todo o mundo se reunirão para debater questões contemporâneas relacionadas ao setor.

A programação inclui fóruns, palestras, atividades culturais e feira de museus. Também serão realizadas reuniões dos comitês internacionais do Icom e sessões administrativas nas quais a Assembleia Geral e o Comitê Consultivo definirão orientações da organização. Conheça mais.

Texto: Ascom/Ibram