Inscrições para Roteiro Cultural Rio+20 seguem até 4 de maio

publicado: 27/04/2012 09h44,
última modificação: 03/05/2012 11h08

Museus e entidades culturais do estado do Rio de Janeiro interessados em participar do Roteiro Cultural Museus Rio+20, devem cadastrar suas atividades até o dia 4 de maio.

Seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras atividades, podem integrar o roteiro cultural – que será impresso e distribuído pelo Ibram/MinC durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), qu acontece entre os dias 13 e 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Entre as instituições que já cadastraram atividades estão o Centro Cultural do Branco do Brasil (CCBB), que irá inaugurar a exposição Amazônia – ciclos da modernidade; o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), com a Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio+20; e o Museu da Casa da Hera/Ibram, localizado em Vassouras, com o encontro do Ecoclube Manoel da Silva Rebello – projeto que visa ampliar o contato de crianças com a natureza.

O cadastro das atividades deve ser feito na plataforma Museus Rio+20 disponível aqui.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail MuseusRio+20@antigo.museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram