Minas Gerais realiza 4º Encontro Estadual de Museus

publicado: 29/11/2011 18h04,
última modificação: 29/11/2011 18h06

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Superintendência de Museus e Artes Visuais (Sumav) realiza, nos dias 1º e 2 de dezembro, o 4° Encontro Estadual de Museus de Minas Gerais.

O objetivo principal do encontro é apresentar e discutir os desafios contemporâneos dos museus e sua função na atualidade, como atendimento ao público, exposições e pesquisas.

O evento contará com a presença de autoridades nacionais, como José do Nascimento Jr., Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), e a participação de Denise Grinspum, presidente do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM), e Marina Toleto, responsável pelo Setor Educativo do Museu da Língua Portuguesa, além de outros especialistas da área museológica. A programação completa está disponível aqui.

O encontro acontece na Sala de Cursos da Biblioteca Pública Estadual Professor Luiz de Bessa (Rua da Bahia, 1888 – Funcionários – Belo Horizonte). Outras informações pelo telefone (31) 3269-1136 ou na página web da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

Fonte: Divulgação Secult MG