Ministra dá posse aos novos integrantes da CNIC para biênio 2013/2014

publicado: 01/02/2013 12h10,
última modificação: 01/02/2013 12h10

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, deu posse ontem (31), em Brasília, aos integrantes da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para o biênio 2013/2014. Composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, a comissão é um órgão colegiado consultivo que tem, entre outras funções, a de subsidiar as decisões do MinC na autorização de projetos culturais para captação de recursos por intermédio do mecanismo de renúncia fiscal da Lei Rouanet.

Marta Suplicy e os novos integrantes da CNIC para 2013/2014

A Comissão é formada por 7 titulares e 14 suplentes. No Segmento Patrimônio foram eleitos representantes do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM), Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos) e do Instituto de Arquitetos do Brasil. Veja portaria com lista completa.

Na ocasião, a ministra destacou a importância da comissão para o desenvolvimento da cultura brasileira. “A Lei Rouanet é um mecanismo muito importante para o país. Peço o empenho de todos para que ela seja a mais republicana possível. Vocês são responsáveis por R$ 1,7 bilhão de recursos, que serão destinados ao incentivo este ano. Esses recursos são públicos, temos que tentar dar chance para que cheguem aos que mais precisam”, disse Marta Suplicy. Continue lendo na página do Ministério da Cultura.

Texto e foto: Divulgação MinC
Edição: Ascom/Ibram