MNBA recebe trezena de São Sebastião pela primeira vez

publicado: 18/01/2016 09h48,
última modificação: 18/01/2016 09h48

18.01 sao sebastiaoO Museu Nacional de Belas Artes/Ibram, no Rio de Janeiro, recebe pela primeira vez, a Trezena de São Sebastião, hoje (18) às 17h30.

O evento contará com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que abençoará a exposição San Sebastiano:  um tributo da Itália para o Rio de Janeiro.

A trezena de 2016 traz como tema “São Sebastião, anunciador da misericórdia de Deus”. Neste período de treze dias, a imagem missionária do padroeiro da arquidiocese e da Cidade Maravilhosa percorre todo o Rio com momentos de fé, devoção e unidade, que marcam os corações dos fiéis.

San Sebastiano:  um tributo da Itália para o Rio de Janeiro

A mostra, com obras de Giovanni Francesco Barbieri (1591-1666) – “San Sebastiano curato da Irene” – e Guido Reni (1575-1642) – “San Sebastiano” – veio para o Rio de Janeiro em novembro do ano passado como homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e às celebrações do Ano da Itália na América Latina.

A exposição, financiada pela Enel Green Power, é resultado de parceria entre o Museu Nacional de Belas Artes, a Embaixada da Itália e o Instituto Italiano de Cultura no Brasil, com o apoio da Enel Brasil.