Museu da Inconfidência recebe Certificado de Excelência TripAdvisor

publicado: 30/08/2012 15h01,
última modificação: 31/08/2012 11h20
Comentários e availações positivas dão certificado ao Museu da Inconfidência

A TripAdvisor, uma das páginas de viagens e destinos turísticos mais pesquisadas do mundo, conhecida por enfatizar a opinião dos turistas, concedeu ao Museu da Inconfidência, vinculado ao Ibram/MinC, um Certificado de Excelência.

Hoje, com a avaliação média de 4.0, o Inconfidência, localizado em Ouro Preto (MG), ocupa lugar de destaque entre os melhores destinos escolhidos pelos viajantes.

O reconhecimento da qualidade do museu no exterior pode ser percebido tanto nos comentários deixados por estrangeiros na página TripAdvisor, como nas mensagens por eles enviadas diretamente ao Museu da Inconfidência.

Pontos de vista
Um internauta de Quito (Equador), relata que a visita ao museu cria uma mistura de sentimentos avivados pela “história da conspiração”, e salienta: “todo brasileiro deveria visitar pelo menos uma vez na sua vida este grande museu”.

Já um turista de Nova Orleans (Estados Unidos), elogia “a riqueza do acervo e informações contidas em cada sala”, e destaca ainda a possibilidade de ler descrições das peças em inglês, bem como acessar recursos interativos e áudio-guia nessa língua.

Turistas de outros estados brasileiros, e municípios de Minas Gerais, também falam sobre a exposição de longa duração do Inconfidência. “Conservação fantástica, atendimento cordial, acervo maravilhoso”, diz um visitante de Juiz de Fora. Um viajante do Rio de Janeiro completa: “Excelentes instalações, nada devendo aos museus dos países desenvolvidos”. Leia mais na página do Museu da Inconfidência.

Texto: Museu da Inconfidência