Museu das Bandeiras realiza atividades para comemorar Dia do Orgulho Gay

publicado: 10/06/2013 15h04,
última modificação: 27/09/2013 17h07

O Museu das Bandeiras/Ibram, localizado na Cidade de Goiás (GO),  realiza, entre 28 de junho e 7 de julho, a 1ª Semana do Babado, por ocasião do Dia do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual (28 de junho).

A atividade se insere no programa Afirmação, iniciado ano passado pelo museu, voltado à promoção da inclusão social e da igualdade racial, da valorização da diversidade cultural e do respeito aos direitos e à dignidade humanos.

A proposta é discutir a presença e a memória da comunidade LGBTTT (Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Transgêneros) brasileira, bem como os preconceitos sofridos pela mesma. Serão realizadas roda de conversa, exibição de filmes, piquenique e uma exposição formada por textos e fotografias de casais homoafetivos em situações cotidianas.

Como participar
As pessoas que tiverem interesse em construir junto com o museu a exposição temporária Do babado: registros de uma sociedade plural e homofóbica devem enviar suas fotografias, até o dia 13 de junho, para o email mdb@antigo.museus.gov.br ou pela página dos Museus Ibram em Goiás no Facebook.

As fotos devem estar em formato .jpeg e em alta resolução (300 dpi), e estarem acompanhadas do termo de autorização de publicação assinado pelo fotógrafo (caso exista) e do termo de autorização de uso de imagem, assinado por todas as pessoas que apareçam na foto.

O Museu das Bandeiras se reserva o direito de selecionar as fotografias que serão utilizadas na exposição e não serão aceitas fotografias que não atendam os pré-requisitos, acima mencionados, e envolverem nu frontal, sexo explícito, violência, apologia ao crime e uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Fotos em que apareçam menores de idade deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis pelos mesmos e documento de comprovação legal de parentesco ou de responsabilidade. Saiba mais sobre o museu.

Texto: Divulgação Museu das Bandeiras