Museu das Missões (RS) apóia 3ª edição do Gaitaço Missioneiro

publicado: 17/11/2011 16h24,
última modificação: 17/11/2011 16h26

Acontece no domingo (20), em São Miguel das Missões (RS), o III Gaitaço Missioneiro, evento organizado pelo Ponto de Memória Missioneira e apoiado pelo Museu das Missões/Ibram.

O encontro alusivo ao Dia da Música e à Santa Cecília pretende reunir cerca de 60 artistas residentes em São Miguel das Missões e região, dentre músicos, trovadores, acordeonistas e poetas.

A festividade está marcada para começar às 9h, no Ponto de Memória Missioneira, com uma homenagem aos artistas. Após o acendimento do Tatarandê e a benção dos instrumentos musicais têm início as apresentações artísticas.

No final da manhã,  após a benção do monumento de São Miguel Arcanjo, feita em concreto e aço e com mais de dois metros de altura, está prevista uma oficina denominada Cuscuz Missioneiro, atividade que compõe uma das etapas do projeto Sabores e Saberes Missioneiros, cujo objetivo é desenvolver ações de identificação, reconhecimento, salvaguarda e promoção da dimensão imaterial do patrimônio cultural na região das Missões.

E às 14h, acontece o Gaitaço Missioneiro com apresentações culturais e trovas com o tema As Missões e seus Arcanjos: São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Outras informações estão disponíveis aqui.

Fonte: Divulgação Museu das Missões